Menu

Arquivo do blog

sábado, 27 de fevereiro de 2021

O Que é ACUPUNTURA?

O Que é ACUPUNTURA?

Há cinco mil anos os chineses utilizam acupuntura para a manutenção da saúde e tratamento de distúrbios energéticos que levam ao desencadeamento das doenças orgânicas.
YIN E YANG
O conceito Yin/Yang é o conceito fundamental de todas as ciências orientais que corresponde à condição primordial e essencial para a origem de todos os fenômenos naturais, como o dia e a noite, o princípio da energia e da matéria.
O homem está colocado entre o Céu e a Terra recebendo intensamente as Energias originárias destas duas forças que se combinam em seu interior numa pulsação contínua. As energias do Céu são Yang, e as energias emanadas pela Terra, são Yin. Estas energias estão presentes em tudo que existe, tudo que é manifestado. O Yang corresponde à função, enquanto que Yin corresponde à estrutura.
Segundo a acupuntura, nosso organismo é percorrido por uma rede de canais nos quais circula uma determinada energia. Esses canais, chamados meridianos, estão ligados a funções de órgãos e vísceras e têm sua representação na pele como "pontos de acupuntura".
Existem 12 meridianos principais: meridiano do pulmão, do Intestino Grosso, do Estômago, do Baço-Pâncreas, do Coração, do Intestino Delgado, da Bexiga, do Rim, da Vesícula Biliar, do Fígado, do Pericárdio (também designado como Mestre do Coração e Meridiano da Circulação Sexualidade) e do Triplo Aquecedor (este meridiano não está, como o anterior, ligado diretamente a um órgão ou víscera, mas representa uma tripla função - função respiratória, digestiva e endócrina). A energia circula nesses meridianos, ao longo das 24 horas, obedecendo um ritmo circadiano biológico preciso.
Além desses 12 meridianos principais, como são designados, existem outros meridianos secundários, que fazem conexão entre os meridianos principais e também estabelecem equilíbrio entre as energias Yin e Yang. Pela sua importância, destacam-se dois desses meridianos - Ren Mai que rege toda a energia Yin do organismo e que circula na região anterior do corpo, na sua linha mediana, estendendo-se do púbis à região mentoniana (queixo); e o Du Mai, que rege a energia Yang circula na região posterior, também na linha mediana, como que fechando o circuito.
Yin e Yang estão em constante mudança e transformação, são opostos, mas complementares. São interdependentes. Se auto-consomem.Quando yin é máximo ele se transmuta para yang. Quando yang é máximo ele se transmuta para yin. Quando o organismo fica polarizado em yin ou yang, advém os distúrbios energéticos.
Os distúrbios e doenças humanas ocorrem pela falta de circulação energética regular nos meridianos ou canais (vias de energia), e pela inabilidade dos órgãos produzirem e distribuírem energias específicas (polarizadas nas propriedades ou características yin e yang).
REGRAS DE APLICAÇÃO DAS AGULHAS
 :     A-TONIFICAÇÃO SEDAÇÃO
A sedação e a tonificação tem regras:
1-Dos 5 elementos
2-Esposo esposa ,neste caso a tonificação do intestino delgado determina a                    sedação do intestino grosso
3-Mãe filho , segundo esta regra a tonificação da mãe tonifica ao filho e a mãe é o          meridiano que a precede exemplo no caso de querer tonificar o estomago ,            teríamos que tonificar o intestino grosso
4-Meio dia meia noite , oposição horaria de 12 horas
5-Vasos maravolhosos
6-Grande Puntura
       B-ORDEM PARA INSERTAR AS AGULHAS
1-Sempre de forma bilateral
2-Iniciar do lado oposto da afecção
3-O número de agulhas não pode pasar de 10-12
4-Na primeira sessão iniciar com pontos sedantes e de equilíbrio geral da energia
ACUPUNTURA FUNCIONA ?
Existem inúmeros argumentos dizendo que tudo é imaginação !,provas são apresentadas neste sentido, como também existem outros dizendo o contrario,naturalmente eu como especialista pelo CONSELHO FEDERAL DE ACUPUNTURA DO BRASIL, vou dizer que sim. funciona sim!!
Esta pergunta foi feita a um grupo de Médicos eminentes dos Estados Unidos em 1973 entre os quais estava o Dr Bernad Lown ,premio Novel o qual relata no seu livro A ARTE PERDIDA DE CURAR  e que ganhei de presente da Unimed de Porto Alegre e do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul e na página 145 em diante tem relatos impressionantes de cirurgia da tiroide do cérebro e o que mais o impactou foi uma cirurgia feita do coração , tudo com anestesia de acupuntura e assistidos na sala de cirurgia por toda delegação de médicos Norte-americanos que foram á China para ter resposta desta pergunta.
Funciona ? , ele diz que sim.
Este livro é vendido atualmente pela internet 



ACUPUNTURA

Acupuntura ou Acupunctura é um ramo da Medicina Tradicional Chinesa e um método de tratamento considerado complementar de acordo com a nova terminologia da OMS - Organização Mundial da Saúde. Consiste na aplicação de agulhas, em pontos definidos do corpo, chamados de "Pontos de Acupuntura" ou "Acupontos", para obter efeito terapêutico em diversas condições.

A tradução causa a impressão de que o terapeuta só trabalha com agulhas. Os pontos e meridianos também podem ser estimulados por outros tipos de técnicas. Na verdade, os pontos de Acupuntura podem ser estimulados por agulhas, dedos (acupressão), stiper (do inglês Stimulation and Permanency - Estimulação Permanente), ventosa ou pelo aquecimento promovido por moxa, ou seja: "longo tempo de aplicação do fogo", - um bastão de artemísia em brasa, que é aproximado da pele para aquecer o ponto de acupuntura. Há, também, o método de estimulação por laser.

Na acupuntura, o diagnóstico e a terapia têm como objetivo a identificação de qualquer desequilíbrio e a conseqüente correção pela inserção de agulhas em pontos apropriados. Segundo a tradição, existem 365 pontos, embora muitos mais tenham sidos descobertos ao longo dos séculos. Nos mapas modernos estão assinalados até 2 mil pontos. Na sua maioria, os pontos importantes situam-se nos 14 meridianos já mencionados.
As agulhas inseridas na pele aumentam ou diminuem o fluxo de energia (chamada Qi, Ch'i ou Shi) através dos meridianos. As perturbações físicas, emocionais e ambientais alteram o fluxo de Qi, tornando-o mais rápido ou mais lento, podendo mesmo interrompê-lo ou desviá-lo para o órgão errado. O acupunturista age no sentido de equilibrar o fluxo, fazendo-o retornar a velocidade natural.

O que diz a MEDICINA Ocidental?

Os chineses têm inúmeras obras sobre a utilidade da acupuntura no tratamento de muitas doenças, reivindicando uma elevada percentagem de sucesso. Mas os métodos seguidos nas experiências clínicas não satisfazem os padrões ocidentais e as conclusões são interpretadas com muita cautela. Uma investigação realizada pela Medicina Alopática - tendo por base várias experiências com animais e a utilização de medicamentos em seres humanos - descobriu, contudo, que é possível impedir que um "sinal de dor" atinja o cérebro se for "fechado um portão" no nervo ao longo do qual o sinal se propaga a partir da fonte de dor. Desse modo, elimina-se a dor. Pensa-se que a acupuntura pode funcionar de maneira semelhante. Embora já seja reconhecida a eficácia da acupuntura na inibição da dor, alguns médicos enfatizam o perigo de ela mascarar os sintomas de doenças graves, como o câncer.

Uma outra descoberta revelou que o corpo produz opiáceos, as endorfinas e as encefalinas, que enfraquecem os sentidos e são parte do sistema de alívio das dores do organismo. Estudos demonstraram que a acupuntura libera esses opiáceos para o sistema nervoso central e que o nível de alívio da dor sentido após a acupuntura está diretamente relacionado com a quantidade de opiáceos que é liberada. Isso pode explicar a bem-sucedida utilização da acupuntura para aliviar a dor nas intervenções dos dentistas, nos partos e nas cirurgias. A acupuntura é amplamente utilizada na China como substituta dos anestésicos químicos. Lá, considera-se que ela tem 90% de eficácia quando usada nos casos adequados. Um pequeno número de hospitais escolares ocidentais utiliza a acupuntura para aliviar as dores após as intervenções cirúrgicas.
WEB

NOTAS PARA INSTALAR PROGRAMA EM UM SÓ COMPUTADOR
- site intermedicinas acha o programa escolhido (no caso Acuponto)
-Você já adquiriu sua licença ?
                Sim
-Contrato de termos de uso

                Aceito
principal..........Acuponto......e o programa está todo lá *(WEB)
OBS - se quero instalar em outro computador ,ele vai negar 

AUTORIA
DR MANUEL ANTONIO BECERRA CUEVA
Médico formado pela faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
Brasil.
ESPECIALIDADES inscritas no Conselho Federal de Medicina e Associação Médica Brasileira
   1-OFTALMOLOGIA Conselho Brasileiro de Oftalmologia  30/01/1996
   2-GINECOLOGIA OBSTETRICIA Federação Brasileira das Sociedades de        
         Ginecologia  Obstetricia  (FEBRASGO) portador do TEGO em 31/08/1975
   3-MEDICINA DO TRABALHO Fundacentro Ministério do Trabalho          
19/12/1975
   4-HOMEOPATIA  Sociedade Brasileira de Homeopatia 03/08/1996
   5-ACUPUNTURA  Colegio Médico de Acupuntura (30/10/1999)
  CURSOS
    1-ULTRA-SONOGRAFIA
        a-Diagnosis   Ribeirão Preto   (São Paulo)                                 350 horas aula  
        b-Diagnosis  Ribeirão Preto   (São Paulo)                                  50 horas aula 
    2-ATLS (Advances Trauma Life Support)                                       30 horas aula
    3-ELETROENCEFALOGRAFIA
         INC-Instituto de Neurociências     Rio de Janeiro                  143 horas aula
   4-HIPNOTISMO
          Instituto Milton H Erickson Brasil Sul  Porto Alegre RS    200 horas aula
   5-ACUPUNTURA
          IBRAHO   Instituto Brasileiro de Acupuntura  São paulo    750 horas aula
   6-PERITO JUDICIAL
          União Social Camiliana   CEDAS Porto Alegre                          150 horas aula
   7-SAÚDE PÚBLICA
          Escola de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Sul    200 horas aula
   8-PARTICIPAÇÃO EM CONGRESSOS JORNADAS DAS DIVER
          SAS ESPECIALIDADES               certificados               250


Informações para as pessoas interessadas em adquirir um dos programas
Enviar e-mail para  "manuelbecerracueva@gmail.com"     indicando 
                   nome completo
                   programa desejado
                  versão desejada (se desktop ou web)
                  confirmação de pagamento 

PORTO ALEGRE BRASIL            
                                                          
                                                         










Este programa faz parte do pacote principal que está em
intermedicinas.com.br
que tem:
acupuntura
homeopatia unicista
homeopatia organicista
medicinas
O difícil do uso do programa é a colheita de dados,quer dizer a história clínica da qual temos os sintomas temos dados para digitar em formulário próprio para fazer a repertorização para achar o medicamento ÚNICO que será quem regula a energia vital do paciente.
Assim nós temos o medicamento único
Então o uso do programa é fácil rápido,sem complicações.
também podemos dizer que o programa,não é perfeito,tem pequenas falhas que são monitoradas e solucionadas apenas apareçam.
Este programa ajuda ao usuário no tempo ganho em seu trabalho e vocês sabem que tempo é dinheiro por isso ele da segurança econômica

PRINCÍPIOS E HISTÓRIA
Samuel Hahnemann criador da Medicina Homeopática,nasceu em Meissen Alemanha em 1755 e faleceu em 2 de julho de 1843 aos 88 anos de idade.
Os principios da Medicina Homeopática Unicista são enumerados na sexta edição do organon ,sendo o primeiro: “A única e elevada missão do médico é a de restabelecer a saúde dos doentes,que é o que chama de curar”.

São 291 parágrafos nos quais dita as leis da HOMEOPATIA UNICISTA: 
Experimentação pura
Energia vital
Medicamento único
Lei do semelhante
Dinamização


O medicamento único é o SIMILLIMUM e corresponde ao resumo da personalidade do paciente já que cada medicamento tem caraterísticas próprias dele e só dele , estas caraterísticas por sua vez , são achadas com a EXPERIMENTAÇÃO PURA onde algumas pessoas são convidadas a tomar um medicamento desconhecido por eles e relatar os sintomas apresentados , naturalmente também são dados placebos , esta experimentação pura é feita repetidas vezes e em diversos lugares do mundo e do resumo cria-se o perfil do medicamento, entenda-se o perfil da característica dessa personalidade , também sabemos do simillimum com a experiência relatada da administração de venenos e outras substâncias e o interessante deste fato é queHANNEMANN observou que ao dar esse MEDICAMENTO ÚNICOpara outras pessoas que tem esses sintomas , eles serão curados , daí a LEI DO SEMELHANTE o que explica que há uma energia no medicamento que altera ou mexe a ENERGIA VITAL do paciente , mesmo que o medicamento seja DINAMIZADO , ou seja, diluído e agitado.

WEB

NOTAS PARA INSTALAR PROGRAMA EM UM SÓ COMPUTADOR
- site intermedicinas acha o programa escolhido (no caso Homeopatia Unicista)
-Você já adquiriu sua licença ?
                Sim
-Contrato de termos de uso

                Aceito
-Inicia “Setup Medicinas”  (Embaixo da tele á esquerda)    ,quando termina
                Abrir
-O Windows protegeu o computador .............
                clica em “Mais informações”
                                “Executar assim mesmo”
ABRE O PROGRAMA E EXECUTA
-clico em abrir o download (embaixo).....aceito.........mais informações.........executar assim mesmo......avançar........avançar.........avançar..sim.........carrega rápido.......página principal..........Homeopatia Unicista......e o programa está todo lá *(WEB)
OBS - se quero instalar em outro computador ,ele vai negar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário